terça-feira, 25 de junho de 2013

PASTORES MAÇONS da Assembleia de Deus


As Assembleias de Deus compõem uma das maiores denominações evangélicas do mundo, perdendo apenas para os Batistas Mundiais. Uma Igreja que tem seu crescimento marcado no tempo, principalmente no passado avivalista e de uma bela história missionária que perpetua-se a cada ano.


Mas seu envolvimento com a maçonaria é muito parecido com o de muitas outras denominações históricas, na sua maioria os Presbiterianos e Batistas tradicionais. Tudo herdado no passado, apesar de hoje não ser bem visto pelas denominações, mas os pastores do passado tinham e alguns ainda mantém vinculo com os Maçons.

Com um crescimento rápido principalmente no começo, a Assembleia de Deus abraçou muitos novos convertidos, principalmente pessoas vinda de várias segmentos sociais.

            Desta forma quem queria levantava a mão, fazia uma oração AJOELHADO, e ja levantava dando A PAZ DO SENHOR!   não se fazia uma triagem na vida de ninguem, não nos enteressavamos de onde o convertido vinha, pegava o endereço pra visitar depois, as vezes nem visitava, o convertido podia dar o endereço errado, mas apartir daquele dia o fulano de tal, era assembleiano!
            Os maçons vieram, infiltraram no meio dos assembleianos, e conquistaram destaque, e ajudava com ofertas, e eram eloquentes espiões, e por descuidos de certos pastores pouco instruidos, elevavam estes meros maçons a VARIOS degraus na hierarquia ministerial, AUXILIAR, DIÁCONO, PRESBTERO, EVANGELISTA E PASTOR. Como prova  que eu estou falando é a pura verdade, vamos aos fatos.
           
 A Maior figura das Assembleia de Deus no Brasil depois de Daneil Berg e Gunnar vingrem, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO, O administrador do Ministerio de madureira a qual pertenço, homem serio, integro, honesto, trabalhador, desbravador, lá de Madureira no Rio de Janeiro abriu trabalhos por este Brasil a fora, e tive a honra de conhecê lo em brasilia NO ANO DE 1981. 
            Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das assembleia de Deus no Brasil do ministerio de Madureira enquanto viveu foi pastor presidente até o ano de 1982, na sua carreira ministerial ele fez muitos amigos que se tornaram assembleianos e mesmo sem saber, ele tinha do seu lado assentado no mesmo pulpito um ASSEMBLEIANO MAÇON eis o nome dele... 

  
" PASTOR '  ISAIAS DE SOUZA MACIEL  grau 33 da maçonaria segundo fontes ele permanece membro da assemlbleia de Deus e ainda ajudou muito na construção da SEDE EM MADUREIRA:
 Pois bem, a Maçonaria está infiltrada na ASSEMBLEIA DE DEUS DESDE os tempos idos da sua fundação, A CGABD CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIA DE DEUS teve seu logotipo moldado nos parâmetros da maçonaria, me causou revolta, ao ver o LOGOTIPO DA NOSSA ASSEMBLÉIA DE DEUS, COM AS marcas da maçonaria gravada nos templos da ASSEMBLÉIA DE DEUS, prova certa de que eles estão no nosso meio...
                Eu fui pessoalmente em uma igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS E FOTOGRAFEI OS VESTIGIOS DESTES MAÇON NA ASSEMBLEIA DE DEUS... VEJAM:


VEJAM A LETRA "M" bem no meio do logotipo, é o mesmo "M" usado no avental dos Maçons:
Observe dentro do poligano algo semelhante ao olho de lucifer na maçonaria ele vem dentro de um triangulo  e por subsequente veja os três pontos representando a assinatura de um Maçon:
TRÊS PONTOS: o costume de colocar três pontos após a assinatura de um maçom, não é tão antiga como poderia pretender-se, apareceu pela primeira vez em 12 de Agosto de 1774 em uma circular do Grande Oriente da França comunicando um novo valor da anuidade e a mudança de local. Representa um triângulo e é um símbolo com várias interpretações, aliás conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; força, sabedoria e beleza; liberdade, igualdade e fraternidade.
Olha outro exemplo do símbolo dos três, agora na assinatura de um Maçon:
Não quero ser tachativo nem ser chamado de radical o que vou fazer aqui é pegar as figuras e compara las ao conhecimento popular...
Começamos dizendo que a Maçonaria é uma entidade secreta, com muitos segredos e simbolos horriveis que só de vê los sabemos que boa coisa não é.  Depois de ver alguns documentarios falando sobre membros importantes da ASSEMBLEIA DE DEUS envolvida neste seguimento, resolvi fazer uma investigação detalhada afim de chegar a um denominador comum.
Vamos falar do Pr. Silas Malafaia.
Assembleiano de uma familia tradicional, é suspeito de ser maçon analisando esta foto podemos notar alguns cause probabile... Todos os templos da maçonaria tem como simbolo as colunas, e na sala do juramento existem duas colunas  sem nexo algum como podemos ver na primeira foto, se olharmos para a foto acima do Pr. Silas Malafaia foto esta tirada enquanto ele apresentava o programa Vitoria em Cristo, podemos notar as duas colunas mais uma vez sem nexo algum sem uma razão obvia por ali estar. 
Pergunta.... PORQUE O PR. SILAS ESTA NO FOCALIZADO NO MEIO DAS DUAS COLUNAS?
todos os programs dele ele incia no meio das duas colunas e quando ele está na mesa logo atras dele pode se ver o simbola da 'estrela de cinco pontas' (Pentagrama) Também chamada de Estrela do Oriente ou Estrela da Iniciação, representa o homem perfeito em seus cinco centros de poder: corpo físico, emoções, mente, intuição e espírito. Nas lojas maçônicas, deve aparecer na parede que fica acima da cabeça do Mestre Venerável,que simboliza o próprio Diabo. 
Na inicição maçonica vc rescebe o primeiro grau, depois o segundo grau, terceiro, quarto até o grau 33, A cada grau que vc evolui o iniciado deve fazer um juramento, o juramento acontece da seguinte forma, ao meio de duas colunas lê se o juramento, o primeiro juramento com a mão elevada até o pescoço o iniciado diz que: " QUE SE ME TIRE O PESCOÇO SE EU DESCUMPRIR COM O JURAMENTO"  no segundo juramento apóa adquirir mais um grau o participante da seita deve se dizer: "  QUE ME ARRAQUE O CORAÇÃO SE EU FALAHAR NO MEU JURAMENTO"   e por ultimo o gesto que os maçons fazem para saber em qual grau eles estão é este que vemos na foto acima do Pr. Silas Malafaia.
"QUE ME SERRE AO MEIO SE EU DESCUMPRIR COM ESTE JURAMENTO"
pergunta... PORQUE O SILAS SEMPRE POE A MÃO ASSIM TODA VEZ? 

OUTRO simbolo da maçonaria é as ESPIRAL ela representa a dificuldade que os maçons tem para evoluir de um grau para o outro, esta ESPIRAL representa tambem a serpente que é a sabedoria em tres vezes, se você olhar firmemente para o simbolo ESPRIRAL veras o numero nove em tres dimensões que é o numero preferido da maçonaria.

A transferência das energias cósmicas para esse ritual são realizadas pela ativação dos chakras. A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo e também representa a energia espiral da serpente kundalini (satanás).
VEJA o simbolo ESPRIRAL MAÇÔNICO: 


VEJA o simbolo da CENTRAL GOSPEL, empresa do Pr. Malafaia: 


VEJA o simbolo da CENTRAL GOSPEL, reformado, mas com o mesmo estilo:
Para encerrar vou deixar aqui uma foto do Pastor Silas Malafaia em uma entidade da MaçonariA POR SINAL muito a vontade!!!
Todos os direitos e responsabilidades editoriais são de: 
http://fabiusabreu.blogspot.com/

terça-feira, 11 de junho de 2013

O DESASTRE DO CONHECIMENTO SEM CRISTO


"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos? Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece. "

João 9:39-41 (ACF)



Muitas líderes religiosos estão convencidos que detêm todas as verdades bíblicas, como aqueles judeus que davam mais valor a Moisés do que para Aquele que era infinitamente maior que Moisés (João 9:28). Essa afirmação dos fariseus representava a tentativa de insultar aquele homem que havia nascido cego. Debaixo desta mentalidade religiosa deturpada, os líderes judeus perceberam que não poderiam fazer nenhum progresso argumentando com um homem tão resoluto em suas afirmações. Isto os humilhava, deixando-os revoltados ainda mais.

Ao afirmarem 'Tu és nascido todo em pecado' (vv. 34) estavam na verdade admitindo que o homem havia nascido cego, o que se haviam se recusado a fazer anteriormente por não suportarem ter de admitir a ação sobrenatural de Jesus, que o confirmava como O Filho de Deus (João 9:18).

Na teoria destes mestres farisaicos o sofrimento físico decorria de uma condição profunda do pecado (vv. 2). Impressiona a incredulidade deles ao mostrarem mais desprezo pela condição anterior do que prazer pela restauração realizada por Cristo na vida daquele homem. Quantos falsos mestres atuais do evangelho falsificado também se deixam engendrar por uma auto-suficiência tão pecaminosa quanto a daqueles judeus, usando o passado para atormentar as ovelhas de Cristo e mantê-las debaixo de seu controle, ao invés de trabalharem para o crescimento espiritual dos filhos de Deus.

A surpreendente afirmação de Jesus de que ele veio a este mundo para juízo (vv. 39) parece contradizer a princípio outras afirmações  (João 3:17;12:47). A afirmação será bem compreendida se entendermos que o julgamento não era a missão primária do Senhor. Mas evidentemente que eram bastante claros os efeitos inevitáveis de sua primeira vinda à terra. A confrontação da encarnação do Filho do Deus vivo com as consciências humanas, leva os homens a uma crise sem precedentes. O auge da crise na vida daquele homem que havia sido cego é selado com sua excomunhão (vv. 34) e confirmada no fato de ele adorar ao Senhor Jesus Cristo publicamente (vv. 38). É muito provável que o local do encontro fosse um local público onde se encontravam os fariseus, que presenciaram a cena e o diálogo (vv. 35, 40).


Jesus lhes apresenta um contraste característico de todo o evangelho que leva o homem natural à crise existencial pelas afirmações penetrantes da Palavra de Deus (Hebreus 4:12). Esta noção de 'os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos' (ver Isaías 6:10; 42:19) é um resumo espiritualmente grandioso, maravilhoso, estupendo e humanamente desconcertante para a parca e limitada compreensão carnal. A frase do Senhor Jesus Cristo atinge o âmago da batalha atroz travada na alma humana por aqueles que possuem uma forte convicção religiosa mas que ainda não encontraram a Cristo como Salvador, Único que concede a Vida Eterna aos que crêem n'Ele (João 6:47; 60-65-69).

Em Sua maravilhosa ação milagrosa da cura física daquele homem o Senhor Jesus Cristo faz uma aplicação estupenda, resumindo em poucas palavras aquilo que desejava demonstrar para aqueles hipócritas líderes religiosos. Quanto poder, quanta sabedoria! Louvamo-te. Oh, Senhor! Aquele homem cego havia passado a vida toda sem poder ler, aprender as letras, completamente em ignorância das Escrituras, uma condição totalmente desesperadora, mesmo que miserável. Ele era a própria imagem do homem espiritualmente morto em delitos e pecados (Efésios 2:1-3). Era levado pelos falsos mestres, acreditava neles, os seguia! Dobrava-se humildemente ao seu assédio, sem ter esperança que alguém o pudesse levar à reposta do significado e sentido da sua vida deplorável. Nutria-se de qualquer coisa que lhe era dito, pois melhor era receber de qualquer coisa do que não receber nada.

Esta é a condição dos que se encontram enganados pelas seitas, levados pelo engano de homens ímpios, afligidos por suas cegueiras espirituais. Sabem que não encontraram a resposta que lhes satisfaça o coração. Têm consciência de que merecem a condenação eterna, caminham na direção do inferno e isto lhes atormenta a alma, lhes esmaga o espírito. Mas, não tendo esperança, se apegam às 'tábuas de salvação' que encontraram, seja qualquer que tenham lhes ensinado: a hóstia da missa, a guarda do sábado, a abstenção de alimentos, a repetição de mantras, a meditação transcendental, as músicas delirantes do rock "cristianizado", a venda de revistas para obtenção de cotas, a busca pelas manifestações dos espíritos dos mortos, a adoração de santos e imagens e por aí vai. Oh, que tantos engôdos! Quantas almas religiosas e perdidas. Crêem em Cristo como milagreiro, olham-no com estima, aplicam-no com mestre inteligentíssimo,  enxergam-no como aquele que abriu o caminho para lhes dar o exemplo a ser seguido, o caminho da iluminação, a jornada da auto-indulgência, auto-flagelação, auto-salvação.

Você se sente assim? Afogando-se nas suas próprias crenças. Sim, suas próprias! Seguindo falsos profetas e líderes que nem entram no reino de Deus nem deixam que os outros entrem ? (Mateus 23:13)

A resposta de Cristo à pergunta deles, 'Também nós somos cegos?' (vv.40) é uma declaração que eles estavam convencidos que possuíam conhecimento de todas as verdades religiosas possíveis. Eles possuíam visão natural, tinham sido instruídos na lei, por isso criam que possuíam visão espiritual, mas a reação para a verdade (João 14:6), a luz verdadeira (João 1:9) demonstrava que eles eram realmente cegos e que o verdadeiro evangelho lhes era encoberto.

E neste sentido a vinda do Senhor Jesus Cristo trouxe juízo (vv. 39), uma implicação de seu estado de rejeição os condenava, tornando-os culpados, demonstrando sua cegueira espiritual. A rejeição direta e aberta das reivindicações de Jesus ser o Filho de Deus encarnado, vindo para salvação de todo aquele que crê os mantinha em condenação diante de Deus (João 3:18,36).

O conhecimento religioso daquele líderes judaicos servia apenas para confundi-los cada vez mais, embaçando suas mentes, não podendo atingir suas vidas e seus corações. Esta é a situação de quem se encontra envolvido com qualquer religião que é em si mesma a causa e a razão da salvação, tias como acontece no adventismo, mormonismo, jeovismo, catolicismo, espiritismo, dentre muitas outras. Permanecer fora do contexto imposto pela religião humana, abandonar os preceitos a serem seguidos significa perder a salvação. Abandonar tais religiões é ser réu de condenação eterna, tal como pregam seus propagadores.

Não é assim conforme as Escrituras e conforme os ensinos do amado Mestre, Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele, e Ele Só é a salvação! Somente nEle os crentes são salvos. Aquele tipo de conhecimento sem fundamento é pernicioso, perigoso e destrutivo. Exalta o homem, o torna satisfeito consigo mesmo, imaginando-se detentor de toda ciência. Quaço grande armadilha um pecador pode cair se assim é levado a crer. Bramam tais pessoas que possuem a verdade, que sabem muito, que não são ignorantes. Jamais se arrependeram de tão arrogância diante do Deus Eterno. Não se admitem pobres pecadores, cegos, nús, perdidos Apoc. 3:17). Acreditam poderem por si mesmos suportarem o peso cobrado pela justiça e apresentarem-se diante de Deus com seu trapos de imundícia (Is. 64:6, Mateus 22:11-14). Não admitem que estão errados, lhes é vergonhoso negar sua fé humana, seu status tão propagado de líderes espirituais, guia dos cegos, "mestres de almas" (Rom. 2:5, 19-24).

Não há esperança para os que assim morrem, acumularam grande conhecimento, mas sem arrependimento, perdão, regeneração, salvação. Sem Cristo tornam-se grandes catástrofes, elaborações mal construídas de si mesmos em terreno impróprio (Mateus 7:26-27)! Pisaram o sangue do Filho de Deus (Heb. 10:29) e estarão diante de um Deus Vivo (Hebreus 10:30).

Não percebes, ó pecador que deves te arrepender a entregar tua vida a Jesus Cristo, como Único e Suficiente Salvador (Romanos 10:9)? Não te apercebes que somente Ele pagou o preço pelo pecado e cumpriu a Justiça (João 19:30)? Não te apercebes que és cego? Converta-se o teu coração, e creia para que sejas salvo. Como responderás à pergunta: 'Crês tu no Filho de Deus?' (João 9:36) Pois Ele se revela aos seus (João 9:38, 10:27-28)

Permita-me transcrever um trecho resumido de um livro, presenteado por uma amada irmã como oferta missionária, que traduz mui claramente a diferença entre o conhecimento sem Cristo e o conhecimento de Cristo:

"A experiência cristã sempre deve incluir um genuíno encontro com Deus. Sem isto, a religião é apenas uma sombra, um reflexo da realidade, uma cópia barata de um original outrora desfrutado por outra pessoa de quem ouvimos falar. Só pode ser uma grande tragédia na vida de qualquer homem, viver numa igreja desde a meninice até avançada idade, e não conhecer nada mais real do que algum deus sintético, composto de teologia e lógica, mas sem olhos para ver, sem ouvidos para ouvir e sem coração para amar.

A redenção não é uma obra estranha que Deus, por um momento, virou de lado para fazer; antes, é a Sua mesma obra realizada numa nova esfera, a esfera da catástrofe humana. A regeneração de uma  alma crente é simplesmente uma recapitulação de toda a Sua obra feita desde o momento da criação. À Sua palavra a luz irrompe e o homem perdido se levanta para beber da água da vida e seguir a Luz do mundo (João 9:5). Como a ordem e a frutuosidade se seguem logo àquela antiga criação, assim a ordem moral e o fruto espiritual vêm logo em seguida na experiência humana. E sabemos que Deus é o mesmo e os Seus anos não fenecem. Ele sempre age como Ele próprio, onde quer que Se ache em ação, e seja qual for a obra que esteja realizando.

Que diferença, quando deixamos de ser casos gerais e nos tornamos alvos da atenção pessoal em nossa aproximação a Deus. Então não temeremos o pronome pessoal mas, com todos os amigos de Deus, o relacionaremos com Aquele que no-lo deu e cada um reclamará para si a Pessoa e a obra do Deus Triúno. Veremos então que tudo o que Deus fez, foi para cada um de nós. Então poderemos cantar:

Por mim Tu Te cobriste de luz como com uma vestimenta, estendeste os céus como uma cortina e lançaste os fundamentos da terra.

Por mim fizeste cada animal da terra segundo a sua espécie, toda erva que dá semente e toda árvore que dá fruto com semente nele.

Por mim os profetas e os salmistas cantaram. Por mim falaram os santos homens, movidos pelo Espírito Santo.

Por mim Cristo morreu, e os benefícios redentores dessa morte são, pelo milagre da Sua presente vida perpetuada para sempre, tão eficazes agora como o eram no dia em Ele inclinou a cabeça e rendeu o espírito.

E quando Ele se levantou no terceiro dia, foi por mim; e quando Ele derramou sobre os discípulos o prometido Espírito Santo, foi para que pudesse continuar em mim a obra que Ele estivera realizando por mim desde a aurora da criação."




Como responderás ao chamado de Deus para salvação (II Coríntios 6:2, Hebreus Hebreus 3:7-8, 15; 4:7)? Oxalá respondas como aquele homem outrora cego: 'Creio Senhor, e o adorou.' (João 9:39).

Pr Miguel Ângelo Luiz Maciel

O Julgamento do Grande Trono Branco

Apocalipse 20:11-15

“11 ¶ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:11-15)





A última rebelião é [imediatamente] seguida pelo Julgamento do Grande Trono Branco, sobre os não salvos. Esta é a segunda ressurreição e a segunda morte. A primeira ressurreição [mesmo em etapas] foi aquela dos salvos, enquanto que a segunda é a dos que não foram salvos. A primeira morte é a separação entre o espírito e o corpo, enquanto que a segunda é a separação eterna de Deus, no Lago de Fogo.



1. SUA COMPOSIÇÃO [do trono]

É um trono, que descreve a majestade e grande autoridade de Deus. Este é o trono do Rei dos reis e Senhor dos senhores, o trono onde cada sim é sim [absoluto e final] e cada não é não [absoluto e final], para além do qual não há mais possibilidade de recurso, de apelo [, muito menos de "segunda chance"].



2. SUA COR (Apocalipse 20:11 “E vi um grande trono branco, ...”)

Branco significa santidade e retidão. Trata-se do trono do santo [e final] julgamento de Deus contra todos os pecados. Não há um arco íris como havia em Apocalipse 4. Não há nenhuma graça, nem misericórdia, não há nenhum pacto de esperança. Em contraste com os crentes, que vêem livre e corajosamente a um "trono da graça", em razão do sangue de Cristo [sobre eles aplicado] (Heb. 4:16, 10:19 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,”), o descrente é arrastado até um aterrorizador, flamejante trono branco para receber julgamento sem nenhuma diminuição . Quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira? A sua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas.” (Na 1:6 ). “Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.” (Dt 4:24 ) “2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. 3 Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.” (Sl 97:2-3 ) “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” (Hb 12:29 )



3. SEU TAMANHO (Apocalipse 20:11: E vi um grande trono branco ...)

É grande, o que significa a onipotência de Deus. O pecador, que invariavelmente pensa de si como importante e digno de graça, será plenamente consciente de sua insignificância e inutilidade de sua vaidade quando ele ficar diante deste grande trono.



4. SEU OCUPANTE (Apocalipse 20:11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles)

O ocupante do trono este é Jesus Cristo, a quem o Pai deu todo o julgamento (João 5:22 “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;”). O homem disse, Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.” (Lc 19:14 ) mas agora eles comparecerão perante Ele, contra Quem se rebelaram, e darão conta a Ele.



5. SUA LOCALIZAÇÃO (Apocalipse 20:11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles)

A. O pecador ficará sozinho diante de Deus. Todas as outras coisas que ocuparam o seu coração terão desaparecido. O pecador que ignorou Deus e não procurou a vontade de Deus e que adorou e serviu a criatura mais do que o Criador (Rom. 1:25 “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”) agora ficará sozinho diante do Deus que ele desprezou.

B. A fuga da terra e do céu pode referir-se à destruição pelo fogo descrito em 2 Pedro 3:10-12. (“10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 11 ¶ Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, 12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?”) "A mais natural interpretação do facto de a terra e o céu fugirem é que a presente terra e o presente céu serão destruídos e serão substituídos pelos novos céus e nova terra. Isto é também confirmado pela declaração adicional em Apo 21:1, onde João vê um novo céu e uma nova terra, que substituem o primeiro céu e a primeira terra, que já passaram "(Walvoord).



6. QUEM SERÁ JULGADO (Apocalipse 20:12-13   -   12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.)

A. Estes são os não salvos.

Sabemos que estes são os não salvos, porque eles não fazem parte da primeira ressurreição (Apocalipse 20:6 “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”) e eles são julgados por suas obras.

Sabemos que estes são os não salvos, porque os seus nomes não estão escritas no livro da vida através da fé em Jesus Cristo. Compare Apocalipse 20:15 (“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”). Não há exceções mencionadas.

Sabemos que estes são os não salvos, porque aqueles que crêem em Cristo não serão condenados (João 3:18, 5:24 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”). O julgamento dos salvos, aqueles que construíram as suas vidas sobre a fundação de Jesus Cristo, é descrito em 1 Coríntios 3:11-15. Trata-se de um julgamento de obra (singular), em vez de obraS (no plural). O julgamento do crente [no Bema de Cristo, logo após o Arrebatamento] tem o objetivo de analisar a sua obra ou serviço prestado a Cristo, para determinar recompensas ou perdas delas. O julgamento dos incrédulos tem a finalidade de analisar suas obraS (plural), para demonstrar o seu pecado contra a lei de Deus e a sua rejeição da luz de Deus, e justificar a sua condenação eterna. O julgamento da obra do crente pode resultar em perda de recompensa, “... mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1 Cor. 3:15). O julgamento das obras dos descrentes, por outro lado, resulta nele ser lançado para dentro do Lago de Fogo. Nenhuma exceção é mencionada [todos os que não foram salvos durante esta vida, comparecerão ao Julgamento do Grande Trono Branco e serão justamente condenados ao sofrimento indescritível, inimaginável, consciente, eterno, no Lago de Fogo eterno].

B. Estes são os pequenos e os grandes, todos os não salvos. Independentemente da posição que alguém teve em terra, quer rei ou mendigo/paupérrimo, quer desprezado ou aclamado, quer um pecador público ou um em privado, todos os que morrem sem Cristo irão ficar diante de Deus no presente julgamento. Os homens dão tão supremo valor a posição e prestígio neste mundo, mas essas coisas nada significam diante de Deus. Haverá alguns que "ganharam o mundo inteiro", mas que perderam suas almas. Os grandes não são tratados de maneira diferente por Deus. Pecadores são pecadores, e Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34 “... Deus não faz acepção de pessoas;” ).

C. Vêm do mar, da morte, e do inferno (Apocalipse 20:13 “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”).

O mar é provavelmente mencionado para mostrar que todos os mortos não salvos serão levantados para serem julgados, mesmo aqueles que morreram no mar e que não têm local de sepultura. Poderia também referir-se à inundação dos dias de Noé e à destruição daquela geração.

Morte e inferno trabalham juntos; a morte tomando a alma do homem para fora e longe de seu corpo, e o inferno sendo o lugar onde as almas dos homens descrentes estão encarcerados.



7. BASE PARA O JULGAMENTO (Apocalipse 20:12-13   - 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.)

A. Será um julgamento de obras, e isso significa que todos os que serão julgados ante este Grande Trono Branco serão condenados, pois todos são pecadores (Romanos 3:9-18), e “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Isaías 64:6). Salvação, por outro lado, não é pelas obras, mas é pela graça de Cristo, que morreu em nosso lugar (Efésios 2:8-9 “8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”). A obra (singular) do crente será julgada no Tribunal de Cristo (1 Cor. 3:13 -14 “13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.”), referindo-se a um exame do seu serviço prestado a Cristo, para que o crente receba recompensas ou as perca. Mas os descrentes darão conta de suas "obraS" (plural), referindo-se a seus pensamentos e ações serem julgados pela santa lei de Deus.

B. As "boas obras" de um homem não podem salvá-lo, pois elas não podem comprar o perdão de sem sequer um dos seus pecados. Além disso, como vimos, até mesmo a retidão do homem ou as suas boas obras são como trapo de imundície, diante um Deus triplamente santo (Isa. 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” ).



8. SEUS LIVROS (Apocalipse 20:12 “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”)

A. O livro da vida será aberto. Este é o livro que contém os nomes das pessoas de todos os séculos que estão eleitas em Cristo, de acordo com o pré-conhecimento de Deus (Apocalipse 13:8; 17:8 “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.”   “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.”). A própria existência deste livro irá relembrar todo pecador que um Salvador veio ao mundo para morrer pelos pecados do homem, e que a salvação foi oferecida a "todo e qualquer que a queira" "O Livro da Vida será desenrolado ali, porque muitas pessoas naquela grande multidão têm tido como garantido que os seus nomes estão lá, meramente porque, por acaso, foram listadas no rol de membros de alguma igreja ou sociedade religiosa" (Ironside). “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mat. 7:23).

B. O livro de obras será aberto. É mantido registro de todas as obras do homem, incluindo cada palavra inútil e cada coisa secreta (Mat. 12:36; Lc. 8:17; Rom. 2:16 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.”    “Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.”   “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.”). Salmos 50:16-21 descreve o tipo de coisas que serão vistas no Julgamento do Grande Trono Branco. (“16 ¶ Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? 17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. 18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. 19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. 20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. 21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:”)

C. O livro de Deus [a Bíblia] também vai estar lá. Em João 12:48 Jesus disse, “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” Assim, a Bíblia será aberta nessa ocasião como um testemunho para cada pecador.



9. SUA CONCLUSÃO (Apocalipse 20:14-15   -   “14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E [todo] aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”)

A. Nenhum pecador pode estar perante um santo Deus e ser julgados pelas suas obras, sem ser condenado, por isso a conclusão do presente julgamento já está previamente conhecida. Apesar de possivelmente existirem graus de punição no Lago de Fogo (compare Mateus 11:20-24 “... 21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22 Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.”) todos os julgados serão condenados e enviados para lá [para o Lago de Fogo].

B. Verso 15 (E [todo] aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.) tem outro dos "todo aquele" de Deus Contraste Apocalipse 22:17 e João 3:16. (“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E QUEM ouve, diga: Vem. E QUEM tem sede, venha; e QUEM QUISER, tome de graça da água da vida.”    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”)

C. O castigo é eterno sofrimento consciente. Compare Apocalipse 20:10 (“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde ESTÁ a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o SEMPRE.”).



10. SUA MENSAGEM PARA HOJE

A mensagem do Julgamento do Grande Trono Branco é que não existe qualquer possibilidade de salvação após a morte, e que o homem deve confiar em Cristo na presente vida, ou ser condenado eternamente. "Agora é o tempo aceitável. Agora um gracioso Salvador espera para receber o primeiro sopro de arrependimento, e Ele responde ao mais fraco grito de fé. Não despreze como não crítico e urgente, não adie para algum outro dia o recebimento da Sua misericórdia oferecida neste momeno, não nutra uma esperança de uma vaga segunda chance, mas achegue-se a Cristo agora, e feche a questão agora, e você saberá com toda certeza que você não terá parte na condenação pronunciada no Grande Trono Branco. O próprio Senhor disse,Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24) (Ironside)”



David Cloud

Traduzido por Valdenira N. de M. Silva, fev. 2008.

Sete Tolos na Bíblia

  1. O TOLO diz "NÃO!" a Deus.   Sal 14:1
    Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” (Sl 14:1ACF)
     
  2. O TOLO não crê na pregação da Bíblia.  Luc 24:25
    “E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!” (Lc 24:25ACF)
     
  3. O TOLO zomba do pecado.  Pro 14:9
    Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.” (Pv 14:9ACF)
     
  4. O TOLO edifica sobre a areia [frouxa, movediça].  Mat 7:26
    “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;” (Mt 7:26ACF)
     
  5. O TOLO não redime [usa para o bem] o seu tempo.  Efé 5:15-16
    “15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Ef 5:15-16ACF)
     
  6. O TOLO passa a vida tentando acumular tesouros para si mesmo [mas que ele não pode levar 1 grama. Servirão de absolutamente nada].  Luc 12:20
    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20ACF)
     
  7. O TOLO vive fora da Cidade de Refúgio.  2Sam 22:3, Núm 35
    Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. ´´Ó meu Salvador, da violência me salvas.” (2Sm 22:3ACF)




    Jim Preston


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

Sermão 1: Mt 16.26 - Que Aproveita Ao Homem?



Mat 16:26 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

Quão pouca atenção este assunto infinitamente importante ganha no mundo! Quão poucos os que consideram a salvação de suas preciosas almas como sendo o mais importante negócio de suas vidas! Você que está me ouvindo [ou lendo], você alguma vez já considerou seriamente este assunto? Você alguma vez já colocou isto no seu coração e está vivendo em conformidade com isto? Se este for o caso, a seguinte linguagem expressará suas convicções sentidas no seu coração:

“Eu tenho uma alma tanto quanto eu tenho um corpo. Minha alma deve viver para sempre em felicidade ou em miséria. É capaz da dor ou do prazer inconcebivelmente maiores do que meu corpo. É uma questão comparativamente de pouca importância se eu estou na pobreza mais abjeta ou na maior afluência, durante os poucos anos em que eu devo continuar no mundo atual; se eu sou respeitado ou desprezado por meus companheiros mortais; se meu corpo é doentio ou é saudável, cheio de dores ou na maior saúde e vigor. Estas são assuntos de conseqüência pequena; é certo que a morte, está próxima. As “cinzas voltem às cinzas, e o pó ao pó,” logo deve ser pronunciado sobre meu corpo sem vida. No momento da morte, se eu pudesse chamar o mundo inteiro de minha propriedade, que benefício isto me faria? Que conforto isto poderia me dar?

"Mas se minha minha alma está para ser feliz ou está para ser miserável; se será a companhia dos anjos e dos santos crentes já feitos perfeitos em torno do trono de Deus, ou se será condenada a chorar, e a lamentar, e a ranger os dentes, com os demônios e com os espíritos amaldiçoados no inferno, onde o verme-tapuru nunca morre e o fogo nunca se apaga; esta é a suprema pergunta que eu tenho que me fazer. Como escapar do ira por vir, e como estabelecer um herança entre os santos crentes na luz, isto deve ser minha suprema preocupação e ocupação. É isto assim? Que mundo reina em meus pensamentos: este mundo presente ou o mundo seguinte? A respeito de que eu vivo ansioso? Eu não estou inquirindo freqüentemente:[Amanhã,] que irei eu comer, que irei eu beber, ou com o que estarei vestido? Mas quando é que eu seriamente inquiri , “Que devo eu fazer para ser salvo?” Se eu não tenho nenhum interesse dominante sobre minha alma, então eu posso estar certo que meu estado é mau, e seu perigo é terrivelmente grande. “




Ichabod Spencer


Sixteen Short Sermons
(http://members.tripod.com/16sermons/index.htm), extraídos do livro A Pastor's Sketches Vol. 2, de Ichabod Spencer, 1853.

A Verdade Sobre o Inferno







por Terry Watkins


"E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos. . .” Lucas 16:23

O que você está para ler, é difícil de acreditar. . .

Nós vamos examinar o lugar que a Bíblia chama de inferno. Nós apresentaremos evidência documentada para esse lugar. Não leia superficialmente. Se o que você vai ler é verdade — VOCÊ pode ESTAR EM SÉRIO PERIGO!

Vários anos atrás um livro foi publicado, Além da Porta da Morte, escrito por Dr. Maurice Rawlings. Dr. Rawlings, especialista em Cirurgia e Doença Cardiovascular, ressuscitou muitas pessoas que tinham estado clinicamente mortas. Dr. Rawlings, um ateu devoto, considerava "que a morte é nada além de uma extinção indolor". Mas algo aconteceu em 1977 e isso trouxe uma mudança dramática na vida de Dr. Rawlings! Ele estava ressuscitando um homem, terrificado, que gritava — estou caindo nas chamas do inferno:
"A cada momento que recuperava a batida do coração e a respiração, o paciente gritava: "Eu estou no inferno!" Ele estava aterrorizado e suplicava para que eu o ajudasse. Eu estava morto de medo. . . Então eu notei o olhar genuinamente alarmado na face dele. Ele estava com um olhar terrificado, pior que a expressão de morte! Este paciente tinha a atitude de quem expressa um horror extraordinário! Suas pupilas estavam dilatadas, e estava suando e tremendo. Então ainda outra coisa estranha aconteceu. Ele disse,"Você não entende ? Eu estou no inferno. . . Não me deixe voltar para o inferno!" . . .O homem estava sério, e finalmente eu concluí que ele realmente estava em dificuldade. Ele estava em pânico, como eu nunca tinha visto antes ". (Maurice Rawlings, Beyond Death's Door,(Thomas Nelson Inc., 1979) p. 3).
Dr. Rawlings disse, ninguém, que tivesse ouvido os gritos dele e visto o olhar de terror em sua face, poderia duvidar durante um único minuto que ele estava, de fato, em um lugar chamado inferno! A Bíblia adverte continuamente de um lugar chamado inferno.

Há mais de 162 referências só no Novo Testamento que adverte sobre o inferno. E mais de 70 destas referências foram ditas pelo próprio Senhor Jesus Cristo!

Em Lucas 16, Jesus Cristo dá um quadro assustador do inferno:
22 . . . e morreu também o rico, e foi sepultado;
23 E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E clamando disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua; porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado, e tu, atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai.
28 Pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (Lucas 16:22-28)
O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO

O homem em Lucas 16:24 gritava: ". . .Estou atormentado nesta CHAMA." Em Mateus 13:42, Jesus diz: "E lançá-los-ão na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes. Em Mateus 25:41, Jesus diz: "Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO eterno,. . ." Apocalipse 20:15 diz, " E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO."

A BÍBLIA DÁ A LOCALIZAÇÃO DO INFERNO

Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele desceu ao inferno. Em Atos 2, está Pedro falando, v. 31." Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não permaneceu no INFERNO" Quando Jesus Cristo morreu a alma dele entrou no inferno. E em Mateus 12:40, Jesus Cristo diz: "Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no SEIO DA TERRA. " A Bíblia é clara — O inferno é no interior da terra! Efésios 4:9, diz de Jesus: "Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também antes tinha descido às PARTES MAIS BAIXAS DA TERRA?."

Na página 85 de Além da Porta da Morte, Dr. Rawlings relata pacientes que descreveram o inferno dizendo, ". . este lugar parece ser SUBTERRÂNEO ou DENTRO DA TERRA de algum modo."

O Birmingham News, de 10 de Abril de 1987 publicou um artigo intitulado "O Centro da Terra é Mais Quente Que a Superfície de Sol, os Cientistas Dizem ". O artigo declarou que os cientistas descobriram recentemente que "O NÚCLEO DA TERRA TEM UMA TEMPERATURA DE MAIS DE 12.000 GRAUS FAHRENHEIT!"

Você tem visto cenas de vulcão explodir e vomitar um lago de fogo de dentro da terra—consumindo tudo com seu calor por quilômetros? Quando o Monte Santa Helena entrou em erupção em 18 de maio de 1980, foi descrito por repórteres, " quando INFERNO apareceu na terra ". O livro, Vulcões, O Despertar da Terra (p.91) descreve um vulcão em erupção como " descida ao INFERNO ".

Milhares de anos atrás, a Bíblia descreveu um lugar chamado inferno no coração da terra que coincide exatamente com o que a ciência está descobrindo.

SIM! EXISTE UM LUGAR CHAMADO INFERNO!

Em Números 16, a Bíblia conta das pessoas que entraram no inferno vivos! "E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda. E eles e tudo o que era seu desceram vivos AO SEPULCRO, e a TERRA OS COBRIU , e pereceram do meio da congregação." Números 16:32-33

No interior da terra, neste mesmo momento, há milhões de almas perdidas e atormentadas, queimando, lamentando sem nenhuma esperança!

Em Marcos 9:46, Jesus Cristo fala sobre o inferno: "Onde SEU VERME não morre, e o FOGO nunca se apaga."

Jesus disse explicitamente — SEU verme — não um verme, ou o verme — mas SEU verme. A Bíblia ensina que os cristãos vão um dia ter um corpo como o de Cristo. Pode ser, como alguns estudantes da Bíblia ensinam - que os homens e mulheres no inferno assumem a forma de seu pai, Satanás (João 8:44)? Em Apocalipse 12:3, Satanás é descrito como um dragão vermelho. Jesus Cristo poderia estar se referindo ao corpo que os homens e mulheres perdidos terão para eternidade?

A crosta da terra tem normalmente 50 milhas (80 Km) de espessura. Você teria que descer 50 milhas até a extremidade do fogo. Mas em partes do fundo do oceano, a crosta da terra tem menos que uma milha (1,6 Km) de espessura.

Cientistas recentemente descobriram rachaduras no fundo do oceano, onde o fogo estava vazando. Você sabe o que eles acharam ao redor destas aberturas? Vermes com oito pés (2,5 m) de comprimento, não encontrados em nenhum outro lugar no mundo!

O livro, O Fundo do Mar, por Joseph Wallace (p.39), se lê, " Talvez as mais estranhas das criaturas do oceano descobertas recentemente é a Riftia, os VERMES de tubos gigantes. Medindo mais de 8 pés de comprimento, os vermes SÓ são ENCONTRADOS PERTO DAS ABERTURAS EM MAR PROFUNDO."

E Jesus Cristo disse, "Onde SEU VERME não morre, e o fogo nunca se apaga."

Apocalipse 14:10 diz, " . . . e será atormentado com fogo e ENXOFRE . . ." e Jó 18 descreve o " . . . LUGAR do que não conhece a Deus" (vs 21), no versículo 15 como, " . . .espalhar-se-á ENXOFRE sobre a sua habitação." . Você sabe onde o enxofre é encontrado? NO INTERIOR DA TERRA! De acordo com o livro Volcanoes por Pierre Kohler (pág. 43), quando Mt. Sta. Helena explodiu em 1980-foram lançadas 150.000 toneladas de gás sulfuroso (gás de enxofre)! Jó é o livro mais velho da Bíblia, escrito há mais de 3.000 anos, e Jó já sabia o que a ciência não conheceria por anos— no interior da terra está o ENXOFRE!

NOTA DO TRADUTOR, que por acaso é geólogo.

Admite-se geralmente que toda a terra consiste em envoltórios esféricos de densidade e de composição diferentes. A hipótese aceita é a seguinte:
0 a 50 km - SIAL >> Constituído de Silício e Alumínio predominantemente.
50 a 1.200 km - SIMA >> Constituído de Silício e Magnésio predominantes.
1.200 a 2.900 km - Envoltório de Sulfetos (Enxofre) e Óxidos predominantes.
2.900 a 6377 km - NIFE >> Núcleo de Níquel e de Ferro predominantes.
Podemos a título de ilustração relativa, comparar a terra a um ovo, onde a crosta (onde vivemos) é a casca e abaixo dela (a clara e a gema) somente existem materiais rochosos fundidos e incandescentes a altas pressões e temperaturas, que podemos ver quando um vulcão explode e esse material (lava) é expelido. Dessa maneira dá-se uma idéia de quanto é pequena a crosta em relação ao tamanho da terra.

LEIA O SEGUINTE! ". . . que cavem até o inferno . . ." Amós 9:2

O artigo seguinte apareceu num jornal da Finlândia bem respeitado, Ammenusastia:
"Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno, " disse Dr. Azzacove. " Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno!"

Dr. Azzacove continuou,". .A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit ".

"Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento ".

" Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram gritos de milhões de humanos!"
O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTOS

Jesus diz do homem em Lucas 16: 23 "E no inferno ergueu os olhos, estando em TORMENTOS. . . " 24 ". . . porque estou ATORMENTADO nesta CHAMA." 28 ". . .LUGAR DE TORMENTOS."

É humanamente impossível compreender a descrição da Bíblia sobre o inferno. Nada na terra se pode comparar. Nenhum pesadelo poderia produzir um terror para comparar ao do inferno. Nenhum filme de horror poderia ser tão assustador. Nenhuma cena de crime com sangue e tudo poderia iniciar uma comparação com o horror desse lugar.
Você verá o INFERNO. . .
Você sentirá o cheiro do INFERNO. . .
Você respirará o INFERNO. . .
Você ouvirá o INFERNO . . .
Você sentirá o INFERNO. . .
Você estará diante de algo além de qualquer coisa humanamente imaginável! A Bíblia descreve como prantos (Mateus 8:12), lamento (Mateus 13:42), ranger de dentes (Mateus 13:50), trevas (Mateus 25:30), chamas (Lucas 16:24), queimando (Isaías 33:14), tormentos (Lucas 16:23), castigo perpétuo! Jesus Cristo diz em Mateus 25:41, "Apartai-vos de mim, malditos, PARA O FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos".

Em Mateus 13:42, diz Jesus: " E os lançará na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes ".

O INFERNO É PARA SEMPRE!

Todos que entrarem no inferno — abandonem qualquer esperança! O horror do inferno - durante até mesmo um segundo é insuportável - mas será para SEMPRE!

Jesus diz em Mateus 25:41: ". . . Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, . . ." Apocalipse 14:11: "E a fumaça do seu TORMENTO sobe PARA TODO O SEMPRE: e não têm REPOUSO, NEM DE DIA NEM DE NOITE...."

Qual poderia ser possivelmente o preço da eternidade no inferno? Não foi a toa que Jesus Cristo advertiu tanto sobre inferno! Não foi em vão que Jesus disse em Marcos 8:36, "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e PERDER A SUA ALMA?"

Jesus Cristo levou o inferno muito a sério. . . Jesus Cristo diz em Marcos 9:43-47,
43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a: melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o: melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga.
47 E se o teu olho te escandalizar, lança-o fora: melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
Jesus Cristo levou o inferno tão a sério : Ele poderia dizer sem hesitar - remova seu olho, corte sua mão ou pés, se isto o mantivesse fora do inferno!

Se o inferno não é real, Jesus Cristo foi o homem mais enganador que já existiu! Eu desafiarei qualquer um para ler as palavras de Jesus Cristo e me falar que são palavras de um homem enganador! Jesus Cristo sabia exatamente sobre o que Ele estava falando!

Como Jesus descreveu o inferno? Jesus Cristo falou mais em inferno que qualquer outro assunto. Então veja como Jesus descreveu o inferno:
"fogo" Mateus 7:19, 13:40, 25:41
"fogo perpétuo" Mateus 18:8, 25:41
"eterno juízo" Marcos 3:29
"fogo do inferno" Mateus 5:22, 18:9, Marcos 9:47
"juízo" Mateus 23:14, Marcos 12:40, Lucas 20:47
"condenação do inferno" Mateus 23:33
"ressurreição da condenação" João 5:29
"fornalha de fogo" Mateus 13:42, 50
"o fogo que nunca se apaga" Marcos 9:43, 45
"o fogo nunca se apaga" Marcos 9:44, 46, 48
"onde o seu verme nunca morre" Marcos 9:44, 46, 48
"pranto e ranger de dentes" Mateus 13:42, 50
"pranto e ranger de dentes" Mateus 8:12, 22:13, 25:30
"tormentos" Lucas 16:23
"atormentado nessa chama" Lucas 16:24
"lugar de tormentos" Lucas 16:28
"trevas exteriores" Mateus 8:12, 22:13
"tormento eterno" Mateus 25:46
SE JESUS ESTÁ CERTO... Hebreus 9:27 diz, "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O JUÍZO:" é designado para o homem morrer uma vez . . . e um dia — VOCÊ morrerá . . . E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos . . .

Quando você deixa seu corpo - você percebe que algo está acontecendo. Você ouve um som. . . cada vez mais alto e mais alto. . . gritando. . .chorando. . lamentando. Terror e temor além de qualquer coisa que você poderia imaginar, o atinge. " Isto não pode estar acontecendo! " você grita. Suas narinas estão enchendo do fedor terrível das almas queimando. Sua face sente o calor. Chamas estão saindo agora de seus olhos, nariz, orelhas, boca - toda abertura em seu corpo há chamas saindo. Seu corpo está chiando e está crepitando nas chamas...

Seu corpo está tremendo agora loucamente e está em convulsão pela dor horrível. " Por que eu não morro? ", você grita. Você começa a lamentar e ranger seus dentes com os milhões. " Quando esta dor cessará? " Mas você sabe que nunca terá fim. . .

A escuridão é terrificante, começa a envolvê-lo. Você sente algo se movendo na escuridão. . . algo horrível está acontecendo. " Não! Não! Isto não pode estar acontecendo " você grita - enquanto seu verme está surgindo...

Você começa a amaldiçoar o dia você nasceu. Você grita -" Oh Deus, por que você não me avisou?" - mas você se lembra do pastor que insistiu para que você receba a Jesus Cristo. Você se lembra de ler aquela mensagem do evangelho. Você chora - " Deus você não se preocupa?" - mas você se lembra de João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - " Deus é um Deus de amor - Ele não permitirá isto ", você chora - mas você se lembra de João 3:36,". . mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."."

E você logo percebe, que Jesus Cristo estava certo! Existe um lugar chamado inferno. E VOCÊ ESTÁ LÁ — PARA SEMPRE!

Mas Deus é um Deus de AMOR. . . Por que um DEUS DE AMOR me enviaria ao inferno? Sim, Deus é um DEUS DE AMOR - mas Deus também é um DEUS SANTO. Um DEUS SANTO exige pagamento pelo pecado. Caso contrário Deus não seria e não poderia ser SANTO..

Porque Deus é santo o pecado deve ser condenado. Josué 24:19 diz, ". . é DEUS SANTO;. . . que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados."

MAS MEU AMIGO, EU TENHO BOAS NOTÍCIAS!

Deus não quer você no inferno O inferno não foi feito para o homem. Mateus 25:41 diz, o inferno foi, ". . . preparado para o diabo e seus anjos."

Porque Deus é um DEUS DE AMOR. E Ele O AMOU tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nesta terra morrer uma morte cruel numa cruz, para pagar o preço que, um DEUS SANTO exige para seus pecados.. Romanos 5:8 diz, "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores"

Deus não envia ninguém ao inferno. Você escolhe o inferno quando rejeita a Cristo. Quando você recusa o presente de amor da parte de Deus, a vida eterna em Jesus Cristo. . .

VOCÊ ESCOLHE O INFERNO!

O milionário Ted Turner, disse em uma entrevista, que " eu estou olhando para o futuro e me vejo morrendo e sendo lançado no Inferno. É lá que é o meu lugar". Você diz - ele é um bobo! Mas amigo, quando você diz " Não" para Jesus Cristo e Seu pagamento pelo nosso pecado - você está dizendo a mesma coisa! Você está falando para Deus - eu não preciso de Jesus Cristo - eu pagarei meus pecados no inferno!

Se você rejeitar o presente de Deus que é a vida eterna em Jesus Cristo UM DIA VOCÊ ESTARÁ NO INFERNO!

Dr. Rawlings observou como milhares de pessoas partem para a eternidade. A maioria das pessoas pensam que vão entrar "de alguma maneira" no céu, mas o Dr. Rawlings acredita que a maioria das pessoas desça nas chamas do inferno!

Jesus Cristo deu uma advertência solene em Mateus 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor. Senhor! entrará no reino dos céus. . . MUITOS me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Se fosse durante alguns dias, alguns meses, alguns anos ou até mesmo um milhão de anos, mas ser atormentado SEMPRE!

Você ficará desesperado de nunca ter qualquer libertação! Você implorará pela morte para vir e o levar embora! Você amaldiçoará o dia que você nasceu! Apocalipse 14:11 diz, " E a fumaça do seu TORMENTO sobe para todo o sempre; e não têm repouso NEM DE DIA NEM DE NOITE ".

Qual poderia ser o valor de uma eternidade no inferno?

Jesus Cristo disse em Marcos 8:36: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate de sua alma?" Deus tem algo bem melhor que palavras para descrever, para aqueles que O amam. I Coríntios 2:9 diz: ". . . As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu. E não subiram ao coração do homem. São as que Deus preparou para os que o amam."

Amigo, há um lugar chamado inferno! E, se você recusa continuamente o presente de Deus de vida eterna em Jesus Cristo - da mesma maneira que, seguramente, você vive e respira - UM DIA VOCÊ DESPERTARÁ NO INFERNO!

Não espere até que você morra para descobrir a verdade sobre o Inferno! Amanhã pode ser muito tarde! Provérbios 27:1 diz, "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia."

Três pessoas morrem todos os segundos, 180 todos os minutos, desde que você começou lendo isto, 2.000 ou mais pessoas entraram para a eternidade! Um acidente de automóvel. . . Um ataque do coração. . , Uma queda. . .Uma coisa é CERTA — você MORRERÁ — hoje. . . amanhã . . . uma semana. . . um mês . . . um ano. . . 5 anos. . . 10 anos. . . 20 anos. . . 50 anos — UMA COISA É CERTA —" . . .é designado para o homem MORRER uma vez . . ."

NÃO MORRA SEM JESUS!

Você pode ter cometido alguns erros terríveis em sua vida. Pode haver algumas coisas em sua vida que você daria tudo para poder mudar. Mas amigo, eu asseguro - se você morre sem Jesus Cristo - será o pior erro que você poderia cometer!

Existiu um tempo e um lugar em sua vida, que você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Se não, você está a caminho do inferno!

Não deixe ninguém o convencer que quando você morre estará por toda parte! A Bíblia diz em Hebreus 9:27: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O JUÍZO." Apocalipse 20:15 diz: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO."

Se você nunca recebeu Jesus Cristo como seu Salvador, curvou sua cabeça neste minuto e pediu para que o Senhor Jesus o salve, não perca mais nem outro segundo!

NÃO HÁ VALOR QUE PAGUE ESTA CHANCE!

É simples ser salvo ...
  • Reconheça que você é um pecador. "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23
  • Reconheça que você não pode se salvar por si mesmo. "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; ..." Isaias 64:6 "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou, ..." Tito 3:5
  • Reconheça que Jesus morreu na cruz para pagar pelos seus pecados. "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro..." 1 Pedro 2:24 "... Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados," Apocalipse 1:5
  • Simplesmente pela fé receba Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1:12 " ...Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:30,31 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
VOCÊ GOSTARIA DE SER SALVO? Ore esta oração e sinta-a com todo o seu coração: Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, e a menos que me salve estarei perdido para sempre. Eu te agradeço que tenha morrido por mim no Calvário. Eu venho a ti agora, Senhor, da melhor maneira que eu conheço, e te peço que me salve. Eu te recebo agora como meu único e suficiente Salvador. Em nome de Jesus, Amém. Se você proferiu esta oração, procure hoje mesmo uma congregação que todos lá gostariam de lhe fornecer mais informações para o ajudar em sua nova vida em Jesus Cristo.

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação.." Hebreus 2:3

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

Quem vai para o Céu . ! ? (ponto de afirmação, ponto de exclamação, ponto de interrogação)

Quem vai para o Céu . ! ?
(ponto de afirmação, ponto de exclamação, ponto de interrogação)





Amado leitor, lendo o título acima, qual dos pontos você quer que eu use?

O de afirmação, de exclamação ou de interrogação?

Seja lá qual for sua vontade, não usarei nenhum deles, muito pelo contrário, começarei pela frase negativa acrescentando um não:



Quem não vai para o Céu.

Confesso a você que ao sentir desejo de escrever essa mensagem, logo me veio as seguintes palavras ao coração: Essa é a resposta mais esperada, mais desejada pela grande maioria de pessoas em todo o mundo.

O que irei escrever não são palavras minhas, nem de filósofos e nem de idealistas.

As palavras que digo não as digo de mim mesmo, mas digo-as em Nome de Jesus, e digo as mesmas Palavras que primeiramente Deus disse aos antepassados e mais tarde essas Palavras foram confirmadas por Jesus quando aqui na terra esteve.

Pregou e ensinou durante aproximadamente quatro anos e depois disso levantou homens que as retransmitiram a humanidade e chegou até nós, confirmada por sinais inegáveis de milagres e transformações de vidas, e ainda dividiu o tempo em antes de Cristo e depois de Cristo, para que não pudesse ser negada sua veracidade.

Quem não vai para o Céu.

A Bíblia a Palavra de Deus nos diz em 1 Corintios capitulo 6-9-10:
”Não sabeis que
os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

Outra passagem, agora em Gálatas capitulo 5 versículo 19- :
”Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse,
que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Mais uma passagem em Apocalipse capitulo 21 e versículo 8:
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos,
a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Quarta passagem Apocalipse capitulo 22 versículo 14-15:
”Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”




Essas quatro passagens, duas foram escritas pelo Apóstolo Paulo e as duas últimas pelo Apóstolo João, e segundo cremos na verdade, eles sabiam o que estavam escrevendo.

Apenas lendo as quatro passagens acima citadas, já temos a resposta de maior importância da humanidade.

E depois não venha dizer que não sabia ou que não entendeu quando leu.

Para quem não está acostumado a essas palavras, recomendo ver no dicionário bíblico ou secular o significado de tais palavras para que não fique mal entendido.



Agora vamos usar o ponto de exclamação e responder.

Quem vai para o céu?

Quem vai para o Céu são aqueles que se encaixa nessas Palavras de Jesus, como Ele mesmo disse em João capitulo 1 e versículo 12:
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”

Em João capitulo 14 e versículo 6 Jesus falou assim:
”Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”


Já em Mateus capitulo 10 versículo 38 b Jesus diz assim:
e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”

Pedro endossa as Palavras de Jesus e diz em Atos capitulo 4 e versículo 12:
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”




Vou finalizar essa mensagem dizendo aos leitores que caso vocês ainda não sabiam quem são aqueles que vão para o Céu e lendo essa mensagem, estendestes que não estavas entre os relacionados para entrar no Céu, peço humildemente que aceite ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador e faça parte do grupo que vai morar no Céu com Cristo quando na consumação dos séculos.

Você não precisa fazer sacrifícios, apenas crer em sua Palavra e aceitar.

Jesus disse que todo aquele quem vem a mim, de modo nenhum eu o lançarei fora.

Para maiores detalhes ou ajuda, podes contar comigo, estarei pronto a estender a mão para quem quiser morar com Cristo no Céu.






Pb Joaquim Dias.
Blumenau SC
 047- 9171-8742



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

4 FATOS DA BÍBLIA QUE VOCÊ TERÁ QUE ENFRENTAR

A VIDA É CURTA
 “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tg 4:14 ACF)


 
A MORTE É CERTA
 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hb 9:27 ACF)

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:15 ACF)


 
 A CAUSA É O PECADO
 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Rm 5:12 ACF)


 
CRISTO É A CURA
 “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10:9 ACF)

“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10:10 ACF)

“Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” (Rm 10:13 ACF)



 
Earl Wafford


Todas as citações bíblicas são da ACFsermoesdabiblia.blogspot.com (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)