quarta-feira, 5 de março de 2014

Põe em ordem a tua casa ( Isaías 38:1 )

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 
Isaías 38:1


Passagem muito conhecida nas Escrituras Sagradas, que nos conta um milagre vivido pelo Rei Ezequias. 

Esta registrado na Palavra de Deus, que ele tinha uma enfermidade mortal, e recebeu uma mensagem da parte do Senhor dizendo que ele iria morrer, e portanto, deveria por em ordem a sua casa, porque a nação precisava de um sucessor.

Diz a Palavra que o Profeta Isaías entregou a mensagem e foi embora.

E o Rei virou o rosto para parede, orou ao Senhor e chorou muitíssimo ( Isaías 38:2-3).

E o Rei clamou ao Senhor, ele sabia que Deus tinha o poder para mudar a sua história, e buscou um milagre.

Quando estudamos a vida do Rei Ezequias aprendemos que ele teve muitas experiencia com o Senhor, e é considerado um dos melhores Reis que Judá teve.

Algumas qualidades de Ezequias:

Fez o que era reto aos olhos do Senhor ( 2 Reis 18:3 )

Acabou com a idolatria em Israel ( 2 Reis 18:4 )

Guardou os mandamento do Senhor ( 2 Reis 18:6 )

Andava com prudência ( 2 Reis 18:7 )

Venceu seus inimigos ( 2 Reis 18:8 )

Era um homem de oração ( 2 Reis 19:15 )

Viveu milagres ( 2 Reis 19:35 )

Só com estes exemplos vemos que Ezequias andava com Deus, portanto  tinha créditos com o Todo Poderoso.

Leia o testemunho que a Bíblia fala deste homem:

No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. 
2 Reis 18:5


Ezequias tinha tanta intimidade com Deus, que lhe foi revelado até mesmo a época da sua morte, e mesmo depois que ele recebeu a cura, Deus lhe deu novamente o ano em que ele morreria:

Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. 
Isaías 38:5


Que comunhão tremenda com Deus, foi curado e ainda por cima lhe foi acrescentado 15 anos de vida.

Mas quero me aprofundar neste estudo com a mensagem que o Profeta Isaías que diz ao Rei:

"PÕE EM ORDEM A TUA CASA"

Nos dias de hoje esta mensagem tem que falar forte aos nossos corações. 

Quando falamos de "Casa" estamos falando do bem mais precioso que Deus colocou em nossas vidas, ou seja, NOSSA FAMÍLIA.

Assim como Deus falou com Ezequias para por em ordem a sua casa, precisamos estar atentos com a nossa casa também, pois o nosso adversário o diabo, tem trabalhado muito para destruir as famílias.

Temos vivido tempos difíceis, em muitos lares, famílias tem sido destruídas, a taxa de divórcio esta altíssima, brigas, traições, traumas, dividas financeiras, depressão, drogas etc...., quantos males tem assolado as famílias, que esta mensagem sirva como alerta.

E mesmo conhecendo a Palavra precisamos estar vigilantes:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 
1 Pedro 5:8


Precisamos estar atentos, e lutar pelas nossas famílias, não podemos permitir que o inimigo ganhe esta batalha. 

Se ele esta investindo contra a sua casa, vença esta batalha, que esta mensagem venha te fortalecer, pois acredite, sua família é um presente que Deus colocou em sua vida, para você ama-la, cuida-la e protege-la. Não permita que o adversário venha destruir o que Deus te deu.

E olha que interessante, Deus deu uma mensagem para um homem que orava, se consagrava, cuidava da Casa do Senhor, e levou uma nação inteira a adorar a Deus, venceu guerras, viveu milagres. Mas Deus lhe diz: "Põe a tua casa em ordem", interessante não é.

Aprenda algo da parte de Deus, seu ministério começa em casa, ele começa com sua família.

Não adianta ter seu nome conhecido na nação inteira, ou nas nações, pregar para as multidões, ser conhecido nas igrejas, jejuar, se consagrar, orar pelos enfermos e eles serem curados e........ Perder sua própria família, misericórdia!!!

Por isso esta mensagem é tão atual, precisamos por em ordem a nossa casa, nossa família faz parte do nosso ministério, e digo mais, é a parte mais importante.

Esposo, ame a sua esposa, cuide dela.

Esposa, ame seu esposo, cuide dele.

Pais, ame os vossos filhos, eles precisam de você.

Pastor, Evangelista, Presbítero, Diáconos, Levitas, Obreiros e Ministros em geral, ministre a Palavra para sua família, ore com sua família, não permita que o diabo roube o seu bem mais precioso.

Irmão seja testemunho dentro da sua própria casa, viva o que você prega, seja um exemplo dentro do seu lar, isto não é obra da carne, é o Espírito Santo quem te capacita, e isto só acontece quando permitimos.

O Espírito Santo é quem trabalha, quem transforma, quem restaura, é Ele quem ensina a Palavra, e nos levanta como testemunho vivo do Poder de Deus.

Pregar em cima de um Altar é muito bom, ver as multidões se rendendo aos pés do Senhor Jesus é maravilhoso, mas viver a Palavra dentro do lar é melhor ainda, viver o que se prega, isto sim é ser um testemunho vivo do Poder de Deus.

Vença o seu adversário (diabo), e resgate a sua família, e se esse for o seu caso, salve o seu casamento, conquiste novamente a confiança da sua esposa (o), ou do seu filho. 

Mas talvez você esteja dizendo que esta sem força, cansou de lutar, e esta pensando em desistir, mas te digo como homem Deus, não faça isso, lute na força do Senhor.... 

Deus não desistiu de você e nem da sua família, Ele tem um plano, tem um projeto, e uma nova história, por isto te digo, levanta-te, lute pela sua família, e repito.   PÕE EM ORDEM A TUA CASA.


Jesus te ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário