segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Forma em que Cristo Virá


Que promessa é feita para aqueles que olham para o aparecimento de Cristo?
“Assim, também, Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação”. Hebreus 9:28.
Quantos receberão recompensa quando Ele vier?
“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras”. Mateus 16:27.
Pensaram os discípulos que a morte seria a segunda vinda de Cristo?
“Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. Divulgou-se, pois, entre os irmãos, este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?” João 21:21-23.
Se a morte não é a segunda vinda de Cristo, como Ele virá?
“E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões, vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que de entre vós foi recebido em cima, no céu, há-de vir, assim, como para o céu o vistes ir”. Atos 1:9-11. (Apocalipse 14:14).
Como muitos O contemplarão quando Ele vier?
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”. Apocalipse 1:7.
Que maravilhosa demonstração acompanhará a vinda do Senhor?
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. 1 Tessalonicenses 4:16.
O que ocorrerá então?
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1 Coríntios 15:51,52. (1 Tessalonicenses 4:16,17).
Não foram os mártires do passado para a sua recompensa?
“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”. Hebreus 11:39,40.
Quando serão os discípulos recompensados?
“E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” Lucas 14:14.
Como isto acontecerá?
“E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também”. João 14:3.
Qual era a crença de Enoque sobre este evento?
“E destes profetizou, também, Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor, com milhares dos seus santos, Para fazer juízo contra todos e condenar, de entre eles, todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele”. Judas 1:14,15.
Qual era a esperança de Jó nas profundezas de sua aflição?
“Porque eu sei que o meu Redentor vive e que, por fim, se levantará sobre a terra. E, depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão; e por isso, os meus rins se consomem dentro de mim.”. Jó 19:25-27.
Como Davi se expressa quanto a este ponto?
“Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade”. Salmos 96:13.
Ensinou Daniel este mesmo sentimento?
“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação, até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro”. Daniel 12:1.
Em que esplendor virá o Salvador?
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”. Lucas 9:26.
Quando Cristo, na transfiguração, representou Sua futura glória, como Ele apareceu?
“E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e os seus vestidos se tornaram brancos como a luz”. Mateus 17:2.
Qual é a aparência de um anjo?
“E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como côr de bronze açacalado; e a voz das suas palavras como a voz de uma multidão”. Daniel 10:6.
Qual é a aparência da glória de Deus?
“E vi como a cor de ambar, como o aspecto do fogo pelo interior dele, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele. Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor: este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR: e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava”. Ezequiel 1:27,28.
Pelo que esperava Paulo quando em seu cativeiro Romano?
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, também, a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:8.
Como será o Salvador visto por aqueles que finalmente puderem vê-Lo?
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos”. 1 João 3:2.
Que descrição o amado João dá de Sua aparência?
“E a sua cabeça e cabelos eram brancos, como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas; E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”. Apocalipse 1:14-16.
Quando Ele tiver reunido Seus eleitos (Mat. 24:31), se nós estivermos entre eles, o que ouviremos do Salvador?
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34.
A verdade sobre o Fim
Rua Francisco Sottel Cordeiro, 354, Contenda - Paraná, 83730-000, Brasil
Telefone: 41 3625.2802 / 41 9999.9450 [TIM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário